terça-feira, maio 29, 2007

Product Placement

Pôr dentro dos filmes os produtos e receber pela publicidade que se está a fazer (BMW do 007, o Lexus do Inteligência Artificial, Compal ou Santal nas telenovelas portuguesas, por exemplo).
Praticamente todos os filmes agora têm Product Placement, é banal. Temo mesmo papel dos patrocínios, apoios, mecenatos. É uma forma de se poder fazer algo que não se podia fazer porque não se tinha dinheiro ou uma forma de ganhar mais dinheiro com aquilo que se faz.

O que é que o David Lynch pensa sobre isso?



Aqui fica o resto da entrevista. Ainda não tive tempo de ver, mas promete.

1 Comments:

Blogger clara said...

"bullshit, total fuckin' bullshit" parece-me adequado a um afamado cineasta que ja me foi bastante recomendado. tenho la em casa o mulholland drive pa ver mas ainda nao tive tempo.

por acaso assim que comecei a ler o teu post lembrei-me do "the truman show" que é um filme estupendo com o jim carrey que é tipo um big brother americano em que ele é filmado desde que nasceu e é seguido por milhões de pessoas, sendo ele o unico que desconhece esse facto. pois a sua esposa de vez em quando olha para o ecrã (que é como quem diz para a câmara) e faz um sorriso a anunciar um café. o jim carrey pergunta-lhe numa das vezes com quem é que ela está a falar, mas só apanha a coisa muito mais tarde.

acho que foi ai ou no james bond (provavel/ ate neste ultimo) que me deparei pela primeira vez com a situação e desde então tem sido um fenómeno cada vez mais tolerado.
nos morangos, por ex, é soberbo.

a minha opiniao sobre a propaganda dentro das series / fimes é um bocado primeiro estranha-se, depois entranha-se mas ainda não deixou de me fazer comichão.

em resposta ao teu comment no meu bloguinho... nao tenho coerencia nenhuma??????
LOL!!!!
acho que nunca me tinham dito isso :D nem sei sequer se é bom... acho que gostaste que assim fosse, mas tenho uma auto imagem um pouco mais consistente bolas.
de qq forma sou uma duvida, sim, um ponto d interrogaçao em relaçao a muita coisa... e como são as duvidas que nos moem, é natural que seja isso que acabo por filtrar mais para o blog.

"fui ensinado a ser de uma forma mas quero ser de outra" só esta frase daria uma conversa de pelo menos 3 semanas...
de facto, absorvemos os valores que se vao apresentando pelos pais, pelos amigos, pela escola, pela comunicaçao... de forma mais subtil ou mais explicita, pela convivencia acabam por ser nossos e acabamos a adopta-los talvez mais pela proximidade do que por convicção.
e há alturas em que nos deparamos com as realidades dos outros, os valores dos outros, as opçoes que os outros tomaram e nos interrogamos, basicamente, acho que a questao é "quem sou eu?".
e por muito estupido que pareça (ainda por cima vindo de mim, que sou toda curiosa pela adolescencia), acho que isto nao fica nada resolvido na adolescencia nem aos 20 somos jovens adultos com personalidades formadas.
há um determinado fio condutor de valores éticos fortes (que em situaçoes praticas as vezes nao fazem assim tanto sentido afinal) mas eu, por ex, tenho imensas ranhuras para limar.

e ainda bem, claro. é isso que dá abertura para experimentar outras coisas e definirmo-nos mais.

acho que vou ficar por aqui :S
o teu comment foi interessantissimo e tem muito mais para dizer mas enfim... nao quero ser chata.

beijinhos e obrigada!
espero que voltes!
eu vou voltar aqui!
ah e entretanto aos outros acho que 3 blogs que vi que tinhas :D (bolas, como é que tens tempo e assunto pa tanto??), especialmente ao da musica!

beijinhos

29/5/07 20:19  

Enviar um comentário

<< Home