quinta-feira, janeiro 05, 2006

se não soubesse melhor (olha a bela tradução do inglês!) diria que tu, zéb, andas a ver os drafts deste blog antes publicares posts. adoro estas sintonias!:)

tenho coisas aqui escritas para publicar desde o dia que voltei de belgais.
mas vou sempre re-escrevendo, re-editando, re-pensando.

muitas coisas para vos dizer, meus queridos.
muitas pessoas que quero ser, em vocês, meus queridos.

então, comecemos no principio, como diz sempre o meu avô.

ui, não há principio na maneira que sinto, no que sinto, no que quero sentir.
e não é discurso retórico, joguinho de palavras, este. é mesmo verdade.
coisas que vos quero dizer, sem ordem.

1. tenho um vocação para o desassossego.

2. chorar. não tenho pudor nenhum. sinto uma mistura entre "não se preocupem" e "não se preocupam". mas é mesmo assim que tem de ser. na mistura entre o vosso humor e a minha sensibilidade. no desiquilibrio compensado que fomos criando, sem (?) perceber.

3. gosto de vocês e tento perceber o que me dizem, a linguagem que usam. não falamos a mesma língua, nós. mas isso não é mau. não quer dizer que não vos ame. aliás, não tem nada a ver com o amor. com o amor que tenho por vocês. por nós.

4. talvez tenha aprendido a gostar de mim porque eu sou parte do nós convosco (ai, que complicadinha que eu sou!). talvez agora seja a vez de o perceber em mim. talvez seja agora que vou aprender a gostar ainda mais de mim. mas eu gosto, zéb, eu gosto. não quero que achem que não.

5. o amor é todo o mesmo, disse-te eu, joana. não sei, mas isto é amor.

6. itália é longe, sim. mas não o suficiente.

7. belgais foi um luxo tão bom, tão injusto.

8. o mundo é injusto, já percebi, mas é injusto em meu favor. nem sequer sei se devo dizer obrigada. mas sei que me sinto agradecida.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se me for permitido...
1. Desassosego. Para dançar nos acontecimentos. Pensar, repensar, reflectir. Não deixar passar.

2. Chorar: gosto de água salgada. Da sensação q os olhos tb vivem. Independentemente.

3. Linguagem: palavras que temos o prazer e privilégio de fazer sentir e ver.

4. Não querer que achem que nós... As interpretações são livres. Com algumas pessoas ´recear. Confiar!

5. Amor. Não é tdo o mesmo!?!?! Sim, ainda sujeito a interrogações, a uma conversa mais detalhada.

6. Nada é longe. Estamos smp perto. Por perto.

7. Belgais: a tal paz. Injusto?

8. Injusto e justo e bom e mau e melhoe e peio e frio e quente e... opostos para completar.

6/1/06 09:37  
Anonymous Anónimo said...

Correcção de erros de distracção:

4. Com algumas pessoas NÃO recear.
(Será q o meu computador não quer aceitar a palavra não?!?;)!)

8. (Presumo q tenham percebido, ainda assim:)
...bom e mau e melhor e pior e...


Nota: ... e se tudo pudesse ser corrigido na vida...
Sim, sei, aceitar erros e ...;)

6/1/06 09:41  
Blogger Pé do André said...

tou no trabalho, decidi parar e vir ca ler isto, e no cansaco birrento so uma coisa me martela a cabeca:

e eu?
e eu.

6/1/06 19:29  
Blogger B. said...

justiças e injustiças, que raio de avaliação. paz é injusto? haverá algo mais justo?

8/1/06 17:32  

Enviar um comentário

<< Home