segunda-feira, março 13, 2006

Trafaria

Escrito pela Matilde:

"Não escolho por onde começar.
As pernas pulsam nos músculos que hoje tiveram uma vida própria e livre, as batidas que nos fazem respirar voou entre planos aleatórios arrumados pelas imprevisibilidades. O céu tímido que nos encontrou ali perto da fronteira, entre a terra e o mar, o aqui e o ali, entre o ir e o voltar. Ele foi-se abrindo, enrolando-se em intervalos de cores que o cachecol guardava sem esconder o sorriso.
Saltámos para a areia, uma pretensa praia que foi cenário de montanhas , de escaladas, de montagens, de exposições, de um plano para uma nova realidade. A inesperada.
Cinematográfico, real, focos que documentávamos de pernas para o ar, por vezes na diagonal, em linhas entrecruzadas. Como os passos conduzissem.
Outras vidas, aqueles quotidianos que nos rodeavam, que questionávamos sob um algodão que se fazia sentir na ingenuidade, apontados em rascunhos de pormenores arquitectónicos absorvidos das caras e vozes que dominavam o inconsciente.
O encontro. A Senhora nostálgica com a voz seca que procurava saciar a sede de tudo o que a enchia. E tantas coisas importantes que ficaram no cruzamento da linha que saltámos para um final de um início.
Era uma terra batida que se julgava alcatrão, eram cafés, eram dinâmicas concentradas, cães, desencontros de idades na harmonia da simplicidade. Em frente, parados, em volta, para trás. Voltem. Vão noutros passos. E fomos.
Sem nos perdermos e com um tempo que não tinha o tique taque e, ainda assim, achava-se num rigor, mo entanto pouco contínuo. Contornou a rotunda e encheu-se num clique enquadrado numa objectiva.
A velocidade segue nos termos que o motor escolhe e sobre ela novos elementos que se direccionam num novo porto.
Menina e moça, nas suas sete subidas e descidas, sob um horizonte populado, os goles do café e o sabor que se desfaz nas observações faladas.
Junto ao rio regresso. Aqui, ainda e sempre, com todos os que estiveram e os outros que era como se estivessem.
Bom fim de semana. Boa vida!"

5 Comments:

Blogger ZéB said...

Fiquei com saudades. E eu nem fui.

13/3/06 01:17  
Blogger B. said...

i wish... estaremos na próxima zé. Isto vai ser mesmo grande... e bom...

13/3/06 18:05  
Blogger Pé do André said...

ta fixe nao me convidem! nao faco a minima ideia do que estao a falar mas soa-me a algo a que eu nao quereria faltar. inveja inveja...
deixa ca ver... dia 1 julho, Hide Park, Pink Floyd 'back to the Dark side of the moon'
...Ja me sinto melhor!

14/3/06 10:34  
Blogger janeca said...

ok, andre, entro na tua escalada.
12 de abril, eu, budapeste.
sem pink floyd, sem nada.
eu e buda
eu e peste.
...*suspiro*
que poder!:P

14/3/06 12:17  
Blogger B. said...

ok ok, dia 21 de março, 12h, eu a cagar...

15/3/06 18:14  

Enviar um comentário

<< Home