quinta-feira, janeiro 04, 2007

Avisos!

Lembrei-me de que era boa ideiairmos pondo aqui no gang avisos sobre algo de interessante que se vá passar: concertos, exposições, apresentações de trabalhos, filmes, tudo o que acharem interessante (pretensionisticamente falando, claro!).
Não importa se no início do mês isto fica cheio de posts. Não importa se vocês próprios não podem ir. Mas assim todos sabemos e pode ser que alguém chegue mesmo a ir (e a pôr um comentário aqui depois).
Isto veio-me à cabeça depois da discussão sobre o pretensionismo no outro dia em que voltei a lembrar-me de que o grande objectivo era fazermos coisas juntos. Somando isso à ideia do Imi de que ainda somos poucos conhecedores para criar genialidades e à minha de que talvez não nos conheçamos assim tão bem em aspectos práticos (quem é que de facto tem uma ideia do valor de cada um de nós em cada área? ter esta noção é uma boa alavanca para querermos trabalhar juntos), acho que esta é uma boa maneira de desbloquear interesses semelhantes e soltar vontades.

Aqui fica um primeiro. É em cima da hora mas não faz mal.


Unforgiven (Clint Eastwood)
- Cinemateca, hoje, 15h30 -
"Realizado, produzido e interpretado por Clint Eastwood, "Imperdoável", cuja acção decorre no velho Oeste americano, é a história de William Munny (Eastwood), um caçador de prémios retirado que aceita com alguma relutância um último trabalho para poder sustentar os filhos. Munny é contratado para matar dois homens que desfiguraram uma prostituta numa cidade dominada por Daggett (Gene Hackman), um xerife com um sentido de justiça e de moral muito particulares. "Imperdoável" foi o grande vencedor dos Óscares em 1993: nomeado para nove estatuetas, recebeu as duas mais importantes, melhor filme e melhor realizador, e ainda a de melhor montagem e melhor actor secundário, que distinguiu a interpretação de Gene Hackman."
in cinecartaz.publico.pt

1 Comments:

Blogger ZéB said...

Muito Bom!
Estava a ver o filme e parecia que estava a ter uma aula sobre como fazer um bom filme.
A história é boa, as imagens são incríveis, tudo se desenrola com calma, sem pressas, a construção das personagens, os seus pequenos quês, as relações entre elas. Tudo tem uma razão, cada plano tem o seu lugar e não está só a ocupar espaço ou só porque era bonito.
Gostei mesmo.

10/1/07 12:37  

Enviar um comentário

<< Home