terça-feira, outubro 23, 2007

Respeito

tirado do Publico de hoje

"Do tasco escuro, perdido num desconhecido lugarejo do interior, ao mais sofisticado restaurante da capital. Da creche sobrelotada paga com as percentagens dos pais operários até ao hotel célebre que cobra diárias equivalentes a ordenados mínimos. Entre barracas de lona atulhadas de trapos até aos confortáveis corredores e bares da Assembleia da República. É este o trajecto da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, conhecida pela sigla ASAE. O trajecto de um corpo policial que, em apenas 21 meses, já fez 5790 operações por todo o país, uma média de mais de nove por dia."

ver o resto da notícia AQUI

2 Comments:

Blogger tengounamigoin said...

Será que não perdemos o melhor?
As tascas familiares onde nos sentiamos em casa. O tasco onde se come uma bela de uma bifana a escorrer gordura.
Será que valeu a pena?

24/10/07 00:27  
Blogger ZéB said...

nao há razao nenhuma para se perder isso. o que se perde sao as tascas onde se tem medo de comer. o ambiente nao tem por que desaparecer.

e o que se ganha é muito superior.
claro que, como português, gosto do esquive à lei, do faço o que posso, da esperteza saloia. mas, como bom português, também gosto de criticar a atitude terceiro-mundista do meu povo. e, por muito que me doam algumas destas investidas ao serviço d'"eles", caramba, já estou cansado de ver Portugal subaproveitado. nós valemos mais que a preguiça. nós valemos muito!

26/10/07 16:33  

Enviar um comentário

<< Home