sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Mudanças no Merca-Tudo com "The End"

Mudanças e mais mudanças.

Uns saem de casa, outros mudam de casa, de país, de emprego...

Já passei por quase tudo isto mas continua a fazer mossa, mossa boa aqui e ali.

O Fred começou o Merca-Tudo comigo, rapidamente juntámos o Miguel e a naturalidade com que todos vocês fizeram parte daquela casa (acho que o Zé dormiu lá mais vezes que alguns hóspedes por exemplo) foi sempre de encontro ao que queríamos. Queríamos a proximidade da liberdade de podermos estar quando quiséssemos estar.

Sim, no início tivemos polícia, o senhorio a jurar "nunca mais", os putos a levar com balões de água, alguidares, papel higiénico, copos de vidro e por fim quando reagiam o Miguel colocava o indicador na boca e dizia "chiuuuu... caladinho...". Tivemos dezenas queques pendurados no tecto (devido a umas "contas por alto" para os santos populares), uma televisão avariada que foi motivo suficiente para o Fred lhe mandar um biqueiro e além de a partir em definitivo partiu também a mesa onde ela estava, um frigorífico com demasiado gelo que o Fred começou a retirar com um garfo de grelhador e... enfim... o Miguel avisou "olha que isso ainda fura" e ele "naaaa"... pouco depois lá se ouve aquele famoso "Foda-se!" quando fazemos merda... Atirámos a loiça que estava "a mais" pela janela, fizemos o teste da Cola Light com os Menthos pela... janela! Tivemos a campainha estragada por causa da raiva de uns putos (ao menos estragou-se por causa do uso excessivo), tivemos as paredes forradas na festa surpresa do Miguel, o sofá clássico a vaguear pelas ruas para o Zé, 76 pessoas na minha festa de anos ou simplesmente os licores fantásticos que os pais do Zé ofereceram, tivemos gajas MALUCAS em quartos ali para o lado da cozinha, noites ÉPICAS de PES com a famosa frase "é só mais um joguinho...", birras épicas quando eu perdia com o Fred e ele me varria gajos por trás quando eu ia isolado, birras épicas quando eu perdia com o Fred mesmo sem ter nada para me desculpar, concursos de sustos uns aos outros que o Miguel ganhava sempre.
Eu podia estar aqui 1 dia a lembrar-me de momentos épicos do merca-tudo que recordamos com as gargalhadas mais sentidas de todas...

Se se lembrarem de algumas partilhem!

Enfim, tudo isto para dizer que depois da saída do Fred veio agora a saída do Miguel e a verdade é que embora eu viva num harém com 3 mulheres (4 quando a Cláudia está lá), já nem sinto que vivo no Merca-Tudo... Cada vez sinto mais que aquela casa perdeu tudo e que o Merca-Tudo era todo um conceito que sem os intervenientes morre. Sozinho não consigo dar a réplica que os vizinhos ou os utentes dos restaurantes e bares das redondezas esperam...

O conceito ao menos ficará mesmo para sempre e acreditem, muitas destas histórias vão-se repetir de uma forma cíclica em todas as nossas reuniões... Isto só por si é uma vitória e acima de tudo sei que todos vocês partilham do que sinto em relação àquela casa, porque nunca pagaram renda mas sempre viveram lá.

Abraços e...

And Now for Something Completely Different: